O termo inglês lojas escurasquando traduzido literalmente, significa lojas escuras. Apesar de não ser exatamente isso na sua aplicação, já é possível ter uma breve ideia sobre o que estamos falando: lojas que estão sempre fechadas e não recebem ninguém.

As dark stores ganharam mais usuários durante a pandemia de Coronavírus, quando o número de compras online aumentou muito. Para atender à demanda crescente, as empresas de e-commerce criaram estes espaços para armazenar, separar e, posteriormente, enviar seus produtos.

Neste artigo, vamos entender melhor o uso das dark stores pelas empresas de e-commerce e como elas podem ajudar a organizar a logística de movimentação e entrega de mercadorias. Boa leitura!

Uso das dark stores pelas empresas de e-commerce

As dark stores são espaços onde as empresas de e-commerce armazenam seus produtos para serem enviados diretamente aos clientes.

Ao contrário das lojas físicas, esses locais não são abertos ao público e funcionam apenas como centros de distribuição de produtos. Isso significa que as empresas podem manter suas operações online funcionando sem ter que lidar com o tráfego de clientes pelas lojas.

Por meio das dark stores, os e-commerces conseguem deixar os produtos mais próximos dos clientes, o que acelera o processo de entrega e reduz os custos com transporte. Isso garante que os consumidores possam receber seus pedidos com mais rapidez, aumentando a satisfação e, consequentemente, a fidelidade à marca.

LEIA MAIS: Distribuição fracionada para e-commerces é a melhor solução?

Como as dark stores ajudam a organizar a logística de movimentação e entrega de mercadorias?

As dark stores são espaços que ajudam a organizar a logística de movimentação e entrega de mercadorias das empresas que trabalham com e-commerce, porque funcionam como pontos de armazenagem estratégicos.

As empresas armazenam os produtos nas dark stores e, desta forma, assim que uma compra é feita, a entrega é mais rápida e os custos com transporte são menores.

Além disso, as dark stores auxiliam as empresas a manterem um estoque maior de produtos em áreas com maior demanda, garantindo uma melhor experiência de compra para os clientes.

LEIA TAMBÉM: E-commerce: dicas de como escolher o parceiro logístico

Quer uma entrega mais rápida para as suas mercadorias? Conte com a Sólida Transporte

Se você trabalha com a venda de produtos em e-commerce, uma boa ideia é ter as dark stores para deixar as mercadorias mais próximas dos clientes. E na hora fazer as entregas, você pode contar com a Sólida Transporte.

Parceira de pequenas, médias e grandes empresas, a empresa está pronta para oferecer os serviços mais indispensáveis da cadeia logística de qualquer negócio. Especializada em distribuição de carga fracionada, a empresa conta ainda com outras soluções, entre elas armazenagem, just in time e cabotagem.

Com mais de 10 anos de experiência, a empresa está localizada em Goiás, na Grande Goiânia, por isso consegue acessar facilmente principais rotas e rodovias importantes, como capital e interior.

Conheça todas as soluções oferecidas pela Sólida Transporte entrando em contato pelo telefone (62) 3206-8100 ou pelo e-mail comercial@solidatransporte.com.br.